Pós-graduação Híbrida

Especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário

APRESENTAÇÃO

Considerando as transformações significativas da sociedade contemporânea e as constantes alterações legais, jurisprudenciais e suas implicações no âmbito das relações trabalhistas, previdenciárias e sociais, a presente pós-graduação lato sensu, procura a reflexão sobre os temas recorrentes no direito do trabalho, nos direitos humanos e nas políticas intersetoriais relacionadas às questões trabalhistas e está voltada aos anseios de conhecer de forma teórica, metodológica e prática, as temáticas relacionadas ao Planejamento e Gestão das Políticas Públicas organizadas pelos Direitos que regem e amparam o trabalhador, para evitar o trabalho escravo e assegurar o equilíbrio da economia.

OBJETIVO GERAL

A proposta se justifica buscando oferecer aprimoramento acadêmico, com caráter de educação continuada e permanente, direcionado aos setores do mundo do trabalho que exige aperfeiçoamento humanístico, técnico e científico, especialmente aos operadores do direito que no exercício de suas funções, desempenham papeis preventivos, repressivos e mediadores junto à justiça laboral ou fora dela, especialmente nos âmbitos comerciais e empresariais.

INFORMAÇÕES DO CURSO

O aprofundamento teórico e prático a respeito das temáticas relevantes ao curso, proporcionando uma visão contemporânea do direito individual e coletivo.
Curso ofertado na modalidade híbrida: o curso híbrido reúne atividades presenciais e a distância. Possibilitando assim, a viabilidade para o aluno em ter acesso aos cursos de duas formas, sendo ela presencial e a distância.
O pós-graduando terá que obter nota mínima sete (7,0) no final de cada disciplina ministrada, acrescido de 75% de frequência online em cada disciplina, deverá ter integralizado a matriz curricular do curso e obter nota igual ou superior a sete (7,0) no trabalho final do curso. O pós-graduando estará apto para ser considerado concluinte e receber a certificação de especialista ao corresponder os mer citados acima. Em relação a avaliação do curso será realizada através de relatórios bimestrais, cuja elaboração é de responsabilidade do Coordenador do Curso. Por outro lado, professores e alunos terão oportunidade de avaliar cada momento do curso, com vistas à otimização do processo.

12 meses

Profª. Elane Botelho Monteiro 
Coordenadora e Especialista

Prof. Albério Naziazeno Gaspar Monteiro 
Mestre

Prof. Elane Botelho Monteiro
Mestre

Prof. David Gomes Matos
Mestre

Prof. Marcelo Miranda Caetano
Mestre

Prof. Rubia Patricia Oliveira Barreto
Esp.

Prof. Américo Herialdo de Castro Ribeiro Filho
Esp.

Prof. Igor da Silva Pinheiro
Esp.

Profª. Rubia Patrícia Oliveira Barreto
Esp.

Profª. Adriana Celia Palheta de Andrade Maia Monteiro 
Esp.

PÚBLICO-ALVO

Advogados

Atuantes na área do direito com diploma reconhecido pelo MEC.

Professores de Direito

Voltado aos que gostariam de atuar na área do ensino acadêmico.

Servidores da Justiça

Profissionais atuantes na administração pública.

Outros profissionais com nível superior

Demais profissionais da área.

PRÉ-REQUISITOS

Diploma de ensino superior reconhecido pelo ministério da educação do brasil ou reavaliada quando emitido em instituições de ensino estrangeiros, na forma de regulação federal. Graduados mestre em áreas afins.

MERCADO DE TRABALHO

Advocacia Pública

Atuante públicos da União, estados e municípios.

Advocacia Privada

Exercer atividades liberais em escritórios de advocacia e atendimento a clientes.

Carreira Jurídica

Atuante na advocacia pública e privada.

Consultoria Jurídica

Promover a orientação de pessoas física ou privada em relação ao âmbito de causas jurídicas.